Novo gabinete permite montar seu próprio PC com a cara do Mac Pro

Para quem sempre sonhou em ter um computador com a cara de ralador de queijo da Apple, mas sem pagar fortunas por isso
Renato Santino11/10/2019 17h57, atualizada em 11/10/2019 18h00

20191011030254-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Não há como negar: o visual do novo Mac Pro é marcante. Gostando ou não de sua aparência, frequentemente comparada a um ralador de queijo, é fato que a Apple conseguiu criar um produto cujo exterior dificilmente sairá da memória das pessoas. E agora esse visual está disponível também para quem não quer pagar a fortuna necessária para ter um Mac Pro.

A fabricante de gabinetes para PCs Dune anunciou a abertura de um Kickstarter para financiar o lançamento do Dune Pro, um case para computadores com a aparência do Mac Pro. Ele também é feito de aço inoxidável e conta com os buracos característicos do desktop da Apple na parte frontal e traseira para ventilação.

Há algumas coisas que o Mac Pro verdadeiro faz que o Dune Pro não faz. Talvez a mais notável é ausência de uma alça giratória no topo que permite abrir o gabinete com facilidade; no lugar, o case da Dune tem a lateral de alumínio encaixada que deve ser removida com alguma delicadeza.

Outras coisas mais óbvias também estão faltando, como a placa-mãe desenvolvida sob medida pela Apple para o Mac Pro, que conta com entradas Thunderbolt 3 especiais que proporcionam a possiblidade de instalar os módulos de expansão MPX, que são proprietários da Apple.

Se você se interessou pela possibilidade de montar seu próprio PC com cara de Mac Pro, vale a pena conferir o site oficial. A Dune afirma que a campanha de financiamento coletivo será aberta no dia 21 de outubro no Kickstarter, quando os interessados poderão reservar suas unidades. Como sempre, porém, vale a pena notar que campanhas de crowdfunding contam com seus riscos; você não está apenas comprando um produto, mas apoiando um projeto que ainda não existe a sair do papel.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital