Nesta quarta-feira (19), a Nintendo informou em sua conta oficial do Twitter que lançará o Nintendo Switch oficialmente no Brasil. Apesar disso, a empresa não compartilhou a data para que isso ocorra. Nos comentários da publicação, diversos internautas questionaram a companhia se o lançamento também se estende para os games do console. No entanto, nada foi confirmado até o momento.
Greetings to all the Brazilian Nintendo fans out there! We’re excited to announce that #NintendoSwitch will be coming soon to Brazil!
Stay tuned to these channels for more info:
Facebook: https://t.co/dQwMX6PHP3
Instagram: https://t.co/Sp4HJFQA63 pic.twitter.com/0Ri5a8Vj6l— Nintendo of America (@NintendoAmerica) August 19, 2020
Lançado em 2017, o console híbrido – portátil e de mesa – se tornou um grande sucesso de vendas no mundo todo, com 55,77 milhões de unidades comercializadas até o último trimestre do ano passado – segundo relatório financeiro da empresa. No entanto, como a companhia não vende seus produtos oficialmente no Brasil desde 2015, os entusiastas da marca tiveram de apelar para formas não oficiais para adquirir o videogame.
Agora, há incerteza em relação ao preço e disponibilidade do Switch – principalmente em relação à fabricação. Além disso, espera-se que, com a chegada do console por aqui, uma eShop brasileira seja lançada.
Isso porque, até o momento, os jogadores até podem adquirir os jogos da empresa pagando em reais. Porém, o processo não pode ser feito diretamente no Switch, mas sim pelo navegador do usuário. Quando a compra é finalizada, um código para baixar o título é enviado por e-mail e deve ser resgatado no console para iniciar o download.