Netflix pode expandir planos móveis para além da Índia

Iniciativa que permite o acesso apenas via dispositivos móveis a conteúdo em definição padrão (SD) foi mais bem sucedida do que a empresa esperava
Rafael Rigues17/10/2019 18h24, atualizada em 17/10/2019 18h29

20190927125154-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Em julho deste ano a Netflix lançou na Índia um plano específico para dispositivos móveis. Por US$ 2,80 (cerca de R$ 12) os usuários têm acesso a todo o catálogo do serviço, mas em apenas um dispositivo móvel por vez e com resolução 480p. Surpresa com o bom resultado da iniciativa, a empresa agora estuda ampliar este plano para outras regiões com condições econômicas semelhantes.

“Acreditamos que há outros mercados que têm condições similares, o que torna provável que também tenhamos sucesso neles”, disse Gregory Peters, chefe de produto da empresa, durante uma conferência para divulgação de resultados financeiros.

A Índia tem 566 milhões de usuários na Internet e 97% deles usam, além do PC, um smartphone para se conectar. Para muitos, o smartphone e um plano de dados são a única forma de acesso, e é justamente nesta parcela da população na qual a Netflix está de olho.

Curiosamente, segundo uma carta distribuída aos acionistas, embora o plano móvel tenha obtido sucesso ele ainda representa uma “pequena parcela” da base total de assinantes da Netflix na Índia.

Fonte: Android Police

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital