Foi realizado hoje, quarta-feira (24), o funeral da estrela de Blade Runner. Rutger Hauer morreu aos 75 anos na última sexta-feira.

Ainda que não seja justo reduzir o trabalho de uma vida a uma única cena em um único filme, é fato que protagonizar um dos mais conhecidos monólogos da história de Hollywood está entre os momentos mais marcantes (e inesquecíveis) da carreira do ator.

publicidade

Confira vídeo da cena em espanhol:

publicidade

O vilão de Blade Runner consegue, com algumas palavras, despertar a imaginação dos telespectadores sobre o futuro. Nas entrelinhas, ele permite idealizar um cenário no qual seres humanos vivem entre estrelas e que a tecnologia é quase tão “humana” quanto os próprios seres humanos.

“Eu vi coisas que as pessoas não acreditariam. Ataques a navios em chamas no ombro de Orion. Eu assisti raios C brilharem no escuro perto do Portão Tannhäuser. Todos esses momentos serão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer.”

publicidade

O autor também realizou outros trabalhos importantes como O Feitiço Áquila (Ladyhawke – 1985) no qual interpretou o capitão Etienne Navarr; Fuga de Sobibor (1987), pelo qual ganhou um Globo de Ouro; e Sin City (2005) em que ele viveu Cardeal Roark, entre outros.

Fonte: The Verge e El País