O lançamento da missão de carga da SpaceX, prevista para quarta-feira (ontem), foi cancelada por questões climáticas. A chance de que o lançamento ocorresse era de apenas 30%. Uma nova tentativa está marcada para esta quinta-feira(25) às 19h01 (horário de Brasília) 

A missão levará mais de 2 tolenadas de suprimentos para a tripulação na Estação Espacial Internacional

Para esta missão, uma cápsula de carga Dragon, que já esteve no espaço duas vezes será novamente utilizada. Quando der certo, será a primeira vez que uma mesma cápsula viaja três vezes para fora da Terra.

Dentro do compartimento de armazenamento principal do Dragão há alguns itens interessantes e materiais de experimentos científicos para a equipe trabalhar nos próximos meses. Isso inclui uma impressora projetada para criar tecidos 3D (órgãos) no espaço, bem como um experimento para cultura de células retiradas de pacientes com esclerose múltipla e doença de Parkinson.

O lançamento também terá uma peça chave de hardware para a própria estação. Escondido no interior do tronco da cápsula Dragon — a estrutura cilíndrica não pressurizada que órbita na parte de trás da cápsula durante o voo — é uma nova doca para a ISS. Conhecido como o Adaptador Internacional de Acoplamento, ele será eventualmente anexado a uma porta no exterior da ISS. A instalação criará um estacionamento para duas futuras naves espaciais comerciais, ambas atualmente em desenvolvimento pela SpaceX e pela Boeing.

O vôo desta quinta-feira está programado para decolar às 19h01, da plataforma de lançamento da SpaceX na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral. A empresa tem uma janela de lançamento instantânea, então o foguete precisa decolar a tempo ou a missão deve ser adiada novamente.