A Microsoft pode estar prestes a simplificar o processo de distribuição de novos recursos e atualizações para o Windows 10. Um usuário do Twitter conhecido como WalkingCat, notório por fornecer informações confiáveis sobre futuras versões do sistema, encontrou na Microsoft Store uma listagem vazia para um produto chamado Windows Feature Experience Pack.
the “Windows Feature Experience Pack” dummy app in the store recently changed its icon to a download icon, so its basically the “downloadable” part of Windows https://t.co/QYcXn66NGc
— WalkingCat (@h0x0d) 21 de dezembro de 2019
O nome sugere que novos recursos poderão ser agrupados em “pacotes” e distribuídos através da loja, sem que os usuários tenham que esperar por grandes atualizações semestrais do sistema, como ocorre hoje.
Além de agilizar a distribuição das novidades, a estratégia também reduziria o tamanho dos downloads, já que os usuários só precisariam baixar aquilo no que estão interessados. A estratégia também possibilitaria que a Microsoft focasse melhor os esforços de teste e correção de bugs, evitando problemas causados por atualizações como já ocorreu no passado.
Fonte: Tom’s Guide