Mercado Livre terá centro de distribuição na Bahia, o terceiro no país

Novo espaço em Lauro de Freitas faz parte de um plano de investimento de R$ 4 bilhões que a empresa pretende fazer no Brasil até o fim do ano
Fabiana Rolfini22/06/2020 18h22, atualizada em 22/06/2020 18h35

20200622032659

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Mercado Livre vai abrir seu primeiro centro de distribuição fora de São Paulo e o terceiro no Brasil. O novo espaço em Lauro de Freitas, na Bahia, faz parte de um plano de investimento de R$ 4 bilhões que a empresa pretende fazer no país até o fim do ano.

O centro, que começa a funcionar em julho, terá 35 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão, e capacidade para atender mais de 100 mil clientes por dia. No início, serão 50 funcionários no espaço, mas poderão ser gerados até 500 empregos diretos.

Juntamente com o novo centro de distribuição, a empresa fará um programa social para educação de 120 jovens de Lauro de Freitas, sendo que alguns serão contratados ao final do projeto.

Reprodução

Primeiro centro de distribuição do Mercado Livre no Nordeste será na Bahia. Foto: Divulgação

Até então, o Mercado Livre tinha dois centros de distribuição, em Cajamar e Louveira, em São Paulo. Atualmente, pouco mais de 50% do que é vendido pelo Mercado Livre é entregue com logística própria. O objetivo é continuar aumentando essa taxa, bem como melhorar a capacidade logística em outras regiões do Brasil.

Além dos CDs, a empresa planeja terminar o ano com 2,5 mil pontos avançados de distribuição, espaços menores em que os vendedores parceiros podem depositar a mercadoria para ser entregue pelo serviço próprio do Mercado Livre.

Via: Exame

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital