LG pode lançar óculos de realidade aumentada ultraleves em 2021

Vestível, feito em parceria com operadora japonesa, pesaria menos de 80g
Daniel Junqueira21/07/2020 17h29, atualizada em 21/07/2020 17h32

20200204013020

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A LG pode lançar um vestível no ano que vem: a fabricante chinesa estaria trabalhando com a operadora japonesa NTT DoCoMo no desenvolvimento de óculos de realidade aumentada ultraleves, pesando menos de 80g.

Apesar de mais pesado do que óculos comuns, o vestível da LG seria consideravelmente mais leve do que opções de visores tanto de realidade virtual quanto de realidade aumentada disponíveis no mercado.

De acordo com o ETNews, LG e NTT DoCoMo estão discutindo e finalizando os recursos a serem incluídos no vestível. Já existe um protótipo funcional, segundo a reportagem, mas não está claro ainda quais seriam as principais funções do acessório, se ele dependeria de comunicação com celular para funcionar ou se seria um dispositivo independente.

A previsão é que os óculos de realidade aumentada da LG sejam lançados até o fim de 2021 no Japão.

Concorrentes: Facebook e Apple

Caso a LG realmente lance um vestível do tipo, ela provavelmente vai ter que encarar concorrência de duas empresas gigantes: Facebook e Apple.

A Apple pode lançar óculos de realidade aumentada já no ano que vem – rumores recentes dizem que o dispositivo chegará às lojas em 2021 por US$ 500.

Já o Facebook recentemente se juntou à fabricante britânica Plessey em seu objetivo de criar óculos de realidade aumentada que executem as mesmas tarefas de um celular.

Via: Gizmochina

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital