O apresentador norte-americano Jay Leno fez o test-drive de um Cybertruck, da Tesla, dirigindo através do túnel cavado em Los Angeles pela The Boring Company. A cena, que foi ao ar no canal CNBC, foi na verdade uma grande ação de marketing do bilionário Elon Musk, dono das duas empresas.

O comediante é também um ávido colecionador de carros, e atualmente apresenta o programa “Jay Leno’s Garage”. No episódio desta semana, ele visitou o estúdio de design da Tesla (que fica na sede da SpaceX, em Hawthorne, Califórnia) e deu uma volta no protótipo do Cybertruck. No caminho, Leno e Musk passam pela entrada do túnel de testes da Boring Company e o empresário desafia o apresentador a entrar nele.

De acordo com Musk, foi a primeira vez que o Cybertruck entrou no túnel – a dupla diz não tem certeza se o veículo vai caber, mas é praticamente impossível que as empresas não tenham pelo menos medido tudo antes. Os dois ainda brincam sobre a necessidade de o carro ter janelas e para-brisas à prova de balas. “Quem não quer uma picape à prova de balas. No apocalipse vai ser útil”, diz Musk.

As primeiras unidades do Tesla Cybertruck serão entregues em 2021. Com capacidade de 250 kW, a picape virá em três versões com 250 milhas, 300 milhas e 500 milhas de alcance, respectivamente, custando a partir de US$ 39.900.

Já os túneis da Boring Company são a solução de Musk para “acabar com os congestionamentos”. A ideia é que os veículos conduzam os passageiros de maneira autônoma através das redes escavadas no subterrâneo das cidades. Além do túnel teste em Los Angeles, a empresa tem túneis também em Las Vegas.

Via: The Verge