iPhone 12 não contará com suporte 5G no modo dual SIM no lançamento

No entanto, empresa promete um update para corrigir o problema
Luiz Nogueira20/10/2020 17h10

20201013063921-1732x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o anúncio dos novos iPhones, a Apple confirmou a compatibilidade dos aparelhos com redes 5G. No entanto, segundo um documento interno da empresa, os usuários não conseguirão usar a rede de quinta geração caso utilizem o smartphone no modo dual SIM.

A possibilidade de utilizar dois chips foi introduzida com o lançamento do iPhone XR. De lá para cá, foi uma funcionalidade bastante utilizada pelos usuários, já que permite que as pessoas mantenham linhas de trabalho e pessoais no mesmo aparelho.

Apesar disso, ao que parece, usar dois números simultaneamente interfere diretamente na capacidade do iPhone 12 em se conectar às redes 5G. “Ao usar duas linhas no modo Dual SIM, os dados 5G não são suportados em nenhuma das linhas e voltarão para 4G LTE”, descreve o documento.

Felizmente, a Apple planeja uma atualização de software para corrigir o problema ainda este ano. Por enquanto, quem quiser utilizar a rede 5G em um iPhone 12, precisa utilizar apenas um SIM ou trocar um dos chips físicos por um eSIM – desde que use apenas uma linha de cada vez.

iPhone 12 homologado no Brasil

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou na segunda-feira (19) a documentação de homologação do novo iPhone 12. O modelo “padrão” da nova linha, de número ‘A2403’, recebe aprovação do órgão regulador poucos dias depois do novo carregador de 20 watts ser aprovado.

O iPhone 12 chega com bateria de 2.815 mAh (modelo ‘A2479’) de capacidade. Na documentação, também é citado que ele foi testado com o carregador de 18/20W da própria Apple. Vale lembrar, entretanto, que a partir desta geração a Apple não deverá mais enviar adaptador de energia e fones de ouvido com fio na caixa dos produtos.

Além disso, a Anatel também cita no Certificado de Conformidade Técnica que a Foxconn Brasil poderá fabricar o celular localmente. Também são listadas fábricas da China e Índia. A Apple Brasil, até o momento, apenas colocou a página dos novos smartphones no ar, mas sem indicação de quando serão lançados ou de seus respectivos preços.

Certificado de homologação do novo iPhone 12 foi publicado pela Anatel e libera celular para vendas no país. Imagem: Anatel/Reprodução

Via: The Verge

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital