O Instagram lança nesta segunda-feira (5) mais uma novidade no aplicativo. A partir de agora, a ferramenta Instagram Shopping, que permite marcar produtos no Feed e nos Stories, passa a integrar também o conteúdo do IGTV. Assim, usuários poderão se deparar, nos próximos dias, com links para lojas e produtos após os vídeos.

O Instagram Shopping chegou ao Brasil em julho deste ano e permite lojas e criadores de conteúdo destacarem produtos à venda. A ferramenta de e-commerce permite o contato direto do consumidor com o perfil que está fazendo o anúncio. “Isso também dá aos criadores de conteúdo ferramentas para ajudá-los a continuar vendendo seus produtos”, diz a plataforma em comunicado. 

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Agora, integrada ao IGTV, a função poderá ser exibida após a exibição de um vídeo inteiro, como se fosse um anúncio. Assim, o usuário pode tocar no link, abrir a página do produto e fazer a compra. A rede social também informa que, no futuro, os vídeos do IGTV que usam a ferramenta “poderão ser encontrados na seção Instagram Shop do ‘Explorar'”.

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Novidade no Instagram permite que lojas e criadores de conteúdo adicionem produtos da loja em vídeos do IGTV.

No lançamento, o Instagram também prevê que, ainda em 2020, o novo recurso será disponibilizado em forma de testes nos Reels – a plataforma de vídeos curtos que concorre diretamente com o TikTok.

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“Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos”, conta Justin Osofsky, COO do Instagram.

Novidades na rede social

Essa é mais uma novidade do Instagram disponibilizada recentemente para usuários. Para o futuro, a plataforma já tem um plano traçado para incluir funcionalidades do Messenger ao Instagram. A ideia é melhorar a área de conversas da rede social com mais recursos. Mas, no caso, a integração também permitirá que usuários de uma plataforma envie mensagens para a outra.

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Outra novidade também atual é o aumento no tempo limite para vídeos no Reels. Antes limitado a 15 segundos, a plataforma dobrou a disponibilidade para 30 segundos. Continua sendo possível, claro, editar os vídeos antes das publicações.