O Instagram lança, nesta terça-feira (15), uma ferramenta de legendas automáticas para vídeos publicados no IGTV. A atualização será liberada gradualmente para usuários iOS e Android. Neste primeiro momento, o recurso vai contemplar somente conteúdos de criadores e perfis de negócios na plataforma de vídeos, informou a assessoria da rede social.
As legendas automáticas são desenvolvidas por um sistema de inteligência artificial. A ferramenta, que visa ampliar a acessibilidade do Instagram, englobará inicialmente 15 idiomas, incluindo o português. Quanto mais as legendas automáticas do IGTV forem utilizadas, melhor será a precisão do recurso.
A novidade poderá ser habilitada na seção de configurações do aplicativo. Sempre que o usuário assistir a um vídeo com o volume mínimo do seu dispositivo, as legendas serão apresentadas automaticamente. O Instagram ainda vai inserir um menu no quadro de exibição de vídeos que deve oferecer opções para ativar e desativar as legendas.
Instagram testa novos layouts
O Instagram testa novas configurações visuais para a página inicial do aplicativo. A proposta é incorporar melhor as abas “Reels” e Loja” conforme o comportamento do usuário na plataforma. Apresentadas pela rede social via Twitter, as três opções de design posicionam os atalhos para as duas seções no menu inferior da rede social.
*Testing, testing* different versions of the home screen. â¨
Open Instagram and you’ll soon see a Reels and Shop tab in one of these layouts.
These updates represent how people are using the app and giving extra love to creators, videos and shopping. ð¤³ð¹ð pic.twitter.com/Rnyf37ddQb
— Instagram (@instagram) September 9, 2020
A empresa também sugeriu deslocar o atalho de “atividades”, atualmente representado por um ícone de coração, para o canto direito superior do aplicativo, ao lado do botão que encaminha para o menu de mensagens diretas.
Os primeiros países a receberem os novos modelos da home serão Brasil, Índia, França e Alemanha. A escolha dos locais foi justificada pelo Instagram por conta do “impulso” que estes países têm apresentado frente ao Reels, recentemente lançado para concorrer com o TikTok.