Instagram lança ferramenta de legendas automáticas para o IGTV

Atualização vai contemplar 15 idiomas e será disponibilizada a usuários gradualmente; iniciativa visa aprimorar acessibilidade do aplicativo
Redação15/09/2020 14h58, atualizada em 15/09/2020 15h16

20200914113718

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Instagram lança, nesta terça-feira (15), uma ferramenta de legendas automáticas para vídeos publicados no IGTV. A atualização será liberada gradualmente para usuários iOS e Android. Neste primeiro momento, o recurso vai contemplar somente conteúdos de criadores e perfis de negócios na plataforma de vídeos, informou a assessoria da rede social.

As legendas automáticas são desenvolvidas por um sistema de inteligência artificial. A ferramenta, que visa ampliar a acessibilidade do Instagram, englobará inicialmente 15 idiomas, incluindo o português. Quanto mais as legendas automáticas do IGTV forem utilizadas, melhor será a precisão do recurso.

A novidade poderá ser habilitada na seção de configurações do aplicativo. Sempre que o usuário assistir a um vídeo com o volume mínimo do seu dispositivo, as legendas serão apresentadas automaticamente. O Instagram ainda vai inserir um menu no quadro de exibição de vídeos que deve oferecer opções para ativar e desativar as legendas.

Instagram testa novos layouts

O Instagram testa novas configurações visuais para a página inicial do aplicativo. A proposta é incorporar melhor as abas “Reels” e Loja” conforme o comportamento do usuário na plataforma. Apresentadas pela rede social via Twitter, as três opções de design posicionam os atalhos para as duas seções no menu inferior da rede social.

A empresa também sugeriu deslocar o atalho de “atividades”, atualmente representado por um ícone de coração, para o canto direito superior do aplicativo, ao lado do botão que encaminha para o menu de mensagens diretas.

Os primeiros países a receberem os novos modelos da home serão Brasil, Índia, França e Alemanha. A escolha dos locais foi justificada pelo Instagram por conta do “impulso” que estes países têm apresentado frente ao Reels, recentemente lançado para concorrer com o TikTok.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital