Além do Honor 30S, a Honor apresentou hoje o smartphone de entrada Honor 9A, que tem especificações bem mais modestas, mas pelo menos terá um preço muito mais acessível.

O dispositivo tem como principal destaque sua bateria de 5.000 mAh com carregamento de 10 watts. As especificações completas não foram informadas pela Honor, mas sua página no site VMall revelou maiores detalhes deste smartphone intermediário.

O Honor 9A terá versões com 4 GB de RAM e a opção entre 64 ou 128 GB de memória flash. Ele também deve contar com slot para cartões microSD para ampliar sua capacidade para até 512 GB. Por outro lado, em uma escolha curiosa, o processador não é um Kirin da Huawei, e sim um Helio P35 da MediaTek. Este é o mesmo processador do modelo anterior, o Honor Play 8A (lançado em janeiro de 2019), algo que só pode ser explicado para manter seu preço bem acessível.

O smartphone com uma tela de 6,3 polegadas com resolução de 1.600 x 720 pixels, incluindo um notch central onde fica a câmera frontal de 8 megapixels (com abertura f/2.2). Apesar disto, a tela não ocupa toda a sua parte frontal, e ele conta com uma borda bem grande na sua parte inferior. O leitor de impressões digitais fica na parte de trás do aparelho.

A câmera dupla conta com uma principal de 13 megapixels com abertura f/1.8 e um sensor de profundidade de 2 megapixels com abertura f/2.4. O Honor 9A roda Android 10, mas não terá os serviços do Google, afinal a Honor é uma divisão da Huawei.

O Honor 9A já está em pré-venda por 899 Yuans, ou o equivalente a R$ 655 (em conversão direta). Ele tem versões nas cores preta, azul esmeralda e verde.

Via: PocketNow