Xiaomi Mi 10 terá bateria que pode ser carregada em apenas 45 minutos

Aparelho contará com bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 50 W
Luiz Nogueira12/02/2020 14h51, atualizada em 12/02/2020 15h29
20200106101924

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Xiaomi revelou alguns detalhes sobre a bateria presente no próximo lançamento da marca: o Mi 10. Ao que parece, a fabricante chinesa quer destaque no mercado com a ideia de fornecer uma bateria que pode ser carregada completamente em apenas 45 minutos.

Isso é possível graças ao suporte ao carregamento rápido de 50 W presente na versão padrão do Mi 10. A bateria, que possui 4.500 mAh, também conta com um carregamento sem fio de 30 W, o que garante uma carga completa no mesmo tempo do carregamento com fio padrão.

Foto: Xiaomi/ Divulgação

Além disso, a empresa aposta no carregamento sem fio reverso ao oferecer capacidade de 10 W para o recurso. A funcionalidade mira na recarga de fones de ouvido e smartwatches.

A empresa ainda não compartilhou a bateria e os detalhes de carregamento do Xiaomi Mi 10 Pro. Há rumores de que o dispositivo terá suporte ao carregamento rápido de 66 W. A evidência que corrobora essa informação foi encontrada no código da interface MIUI 11.

O vice-presidente da empresa, Chang Cheng, disse que a Xiaomi considerou muitas combinações de velocidade de carregamento e capacidade de bateria. No entanto, eles chegaram à conclusão de que oferecer uma bateria de 4.500 mAh e carregamento de 50 W era a melhor escolha.

A decisão foi tomada considerando diversos fatores, como a espessura do dispositivo e o fato de que, com uma potência mais alta – 65 W, por exemplo – a empresa seria forçada a oferecer uma bateria com capacidade reduzida.

Para Wang Teng Thomas, executivo da Xiaomi, seja com fio ou sem fio, o Mi 10 é o aparelho mais rápido em questão de carregamento se comparado com sistemas semelhantes oferecidos por marcas concorrentes.

Para confirmar outras configurações do dispositivo, não vamos ter de esperar muito, já que o anúncio oficial dos aparelhos está marcado para a próxima quinta-feira (13).

Via: GizmoChina

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital