Bertolt Meyer, professor de psicologia da Universidade de Tecnologia de Chemnitz, na Alemanha, nasceu sem o braço esquerdo. Muitos veriam sua deficiência física como um impeditivo para muitas coisas, como aprender instrumentos musicais, por exemplo. Porém, Meyer pensou diferente e, usando uma série de tecnologias, transformou seu braço protético em uma incrível superpotência musical.
O professor utiliza um braço i-LIMB de alta tecnologia que permite transformar os sinais elétricos dos músculos em movimentos fluidos de punho e dedo. A ideia de transformar o membro surgiu por conta da sua dificuldade em controlar os sintetizadores durante seu outro trabalho, como DJ e músico eletrônico.
Para concluir as modificações, Meyer se juntou aos engenheiros do estúdio de equipamentos musicais KOMA Elektronik. Os profissionais fabricaram um acessório para substituir a mão mecânica em sua prótese. A diferença é que, ao invés de manipular objetos, o SynLimb transforma os sinais neurais em instruções para os instrumentos eletrônicos.
No vídeo abaixo, Meyer explica como funciona seu equipamento e, por volta do minuto seis, controla seus sintetizadores usando sua prótese e sua mente. Assista!
Via: Futurism