Em outubro do ano passado, o Facebook começou a testar um novo conjunto para exibição de imagens em postagens. Com formatos pré-definidos, a implementação possibilitaria novas formas para que páginas e usuários dessem destaque às fotos compartilhadas. Desde então, o novo formato foi visto por poucos usuários.

Agora, ao que parece, a opção está chegando para mais utilizadores da rede social. Como observado por Jane Manchun, especialista em engenharia reversa, são quatro opções de visualização. O usuário pode selecionar qual se adequa melhor à proposta da postagem.

No entanto, como todo lançamento de novidade, a disponibilização é gradual. Portanto, deve levar algum tempo até que todos tenham acesso aos novos layouts para postagem de fotos.

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Usuário poderá escolher designs diferentes para a visualização de fotos: Foto: @wongmjane

A implementação vai fornecer mais opções para que os usuários consigam dar certo destaque às imagens compartilhadas. Isso pode ser ideal principalmente para vendedores de produtos que utilizam as redes sociais como plataforma de negociação.

Atualmente, existem algumas ferramentas que ajudam no layout e na formatação de imagens. No entanto, oferecer uma opção nativa para tal função pode fazer com que novos e inexperientes usuários se sintam encorajados a testar a novidade.

Recurso “Lojas”

Apesar de não ter sido anunciado dessa forma, a nova funcionalidade pode ajudar usuários a vender pela plataforma. Recentemente, o Facebook implementou outro recurso que pode auxiliar nisso. Chamado de “Lojas”, o objetivo é de facilitar os negócios ao permitir que comerciantes criem um local de venda online personalizado para que os clientes possam acessá-lo direto pela rede social ou pelo Instagram.

Os criadores podem escolher fotos dos produtos que desejam colocar no catálogo e personalizar a aparência da loja com cores que remetam à identidade visual da marca. Isso faz com que qualquer um, independente do orçamento disponível, possa digitalizar o negócio e oferecer mais opções de compra aos seus clientes.

O comprador pode encontrar a loja criada a partir da página da empresa no Facebook ou na conta do Instagram. Além disso, é possível acessar o estabelecimento virtual por meio dos ‘Stories’ ou anúncios. 

Via: Social Media Today