DJI anuncia a Pocket 2, câmera gimbal sucessora da Osmo Pocket

Câmera agora tem sensor de 64 MP, quatro microfones para melhor qualidade de áudio e poderá gravar vídeos em HDR
Rafael Rigues20/10/2020 18h21

20201020032405

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A DJI anunciou nesta terça-feira (20) o lançamento da Pocket 2, uma câmera gimbal com estabilização mecânica em três eixos, que é sucessora da Osmo Pocket.

O design e funcionamento são bem similares aos de sua antecessora, e as principais mudanças estão na captura de imagens. Além da resolução mais alta, 64 MP, o sensor da Pocket 2 é fisicamente maior que o do modelo anterior, o que lhe permite captar imagens melhores sob pouca luz.

Outra novidade é o zoom: óptico de até 4x, se você estiver gravando em 1080p, e digital de 3x ou 2x se você estiver gravando em 2.7K ou 4K. A câmera pode seguir o movimento de uma pessoa ou objeto em uma cena, e uma atualização de software (prometida pela DJI) adicionará suporte à gravação de vídeo em HDR.

Um novo sistema com quatro microfones promete melhor qualidade sonora, e há suporte a som direcional, que permite que a câmera foque o som em uma fonte, como uma pessoa falando, de forma inteligente e elimine ruídos externos.

Assim como a Osmo Pocket, a Pocket 2 pode operar sozinha, mas ganha mesmo versatilidade quando conectada a um smartphone. O app DJI Mimo permite ajustar vários parâmetros da câmera e também serve como “viewfinder”, permitindo ao usuário mais conforto ao ver o que está sendo gravado.

A DJI Pocket 2 já está disponível nos EUA, onde tem preço sugerido de US$ 354 (cerca de R$ 2.000).

Fonte: Android Authority

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital