Não muito tempo atrás, a Samsung anunciou um sensor de câmera do telefone que carrega uma resolução recorde de 64 MP. Agora, aqui está a primeira foto de amostra da arma fotográfica secreta da Samsung: o insano Isocell Bright GW1 de 64 megapixels. Mesmo a imagem comprimida pelo Twitter, os detalhes continuam bastante impressionantes.
Working on the new premium killer! Introducing world’s first smartphone camera with 64MP GW1 largest 1/1.72” sensor and mega 1.6µm pixel with amazing clear shots in low light too. RT if you want to see more “knockout” shots. #DareToLeap pic.twitter.com/D54xNFdaVm
— Madhav 5G (@MadhavSheth1) June 24, 2019
Seu chip mantém o mesmo tamanho de pixel do sensor atual de 20 megapixels: 0,8 micrômetros, mas compete com o sensor IMX586 de 48 megapixels da Sony, que é considerado por muitos como “o rei da fotografia móvel”.
Mas o que o sensor GW1 de 64MP da Samsung, com tecnologia Tetracell, oferece além de fotos de alta resolução? Bem, há também melhor desempenho com pouca luz, maior destaque à exposição de elementos claros, autofoco ainda mais rápido e fotografia HDR aprimorada, aproximando-se da percepção do olho humano. A prova está na foto do tuíte acima, ou seja, nas fotos reais. E essa primeira amostra parece estar fazendo um bom trabalho com componentes complicados, como nuvens e reflexos.
A Samsung tem tentado aperfeiçoar seus recursos de fotografia contra competidores cada vez mais fortes, como a Huawei, que alcança ótimos resultados do modo noturno com seus modelos P30 eP30 Pro. A empresa coreana espera que o seu novo sensor, o Isocell, deixe os top de linha da fabricante chinesa comendo poeira.
O sensor de 64 megapixels, no entanto, não virá apenas para os celulares Samsung. Na verdade, a imagem acima foi tirada por um smartphone inédito. De acordo com o Ice Universe, a Xiaomi também usará o sensor da sul-coreana em um próximo telefone da linha Redmi.
Via: PhoneArena