O macOS Catalina estará disponível no final de 2019, mas antes do usuário atualizar seu desktop ou laptop para o novo sistema, deve levar em conta que o novo sistema não aceita aplicativos de 32 bits.
A Apple escreveu em uma página de suporte que essa mudança não deve impactar os usuários de seus próprios softwares. Segundo ela, a companhia trabalha há uma década para fazer a transição de todos os seus aplicativos para 64 bits. No entanto, segundo testes do The Verge, alguns aplicativos de terceiros serão impactados com a mudança para o macOS Catalina.
Como ver se seus aplicativos são de 32 ou 64 bits
- Na área de trabalho, clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione “About Thic Mac”.
- Uma nova janela aparecerá, mostrando as principais especificações da sua máquina – incluindo quando ela foi fabricada, seu processador, número de série e muito mais. Você deve clicar em ‘System Report…’
- Outra tela surge. Agora, você deve rolar o lado direito da tela até a categoria ‘Software’ e selecionar ‘Applications’.
A janela direita será preenchida com todos os aplicativos instalados. Quando a lista aparecer, procure a coluna intitulada ’64-Bit (Intel)’. Todos os aplicativos compatíveis apenas com 32 bits terão ‘Não’ nessa coluna. Para colocar todos os aplicativos com 32 bits juntos, clique no ’64-Bit (Intel)’.
E se um aplicativo que uso for 32 Bits?
Quaisquer aplicativos de 32 Bits não irão funcionar no mac OS Catalina quando ele for lançado. Contudo, a Apple diz que está trabalhando com os desenvolvedores para que eles atualizem seus apps para que sejam compatíveis. Até lá, se algum aplicativo crucial para você não for compatível, é recomendado esperar uma atualização antes de fazer o upgrade.
Fonte: The Verge