A Apple revolucionou o mercado dos fones de ouvidos para smartphones após o lançamento dos AirPods. Depois, todas as grandes fabricantes de smartphones e fones lançaram seus modelos. E essa tendência não deve mudar tão cedo. Isso porque, segundo a IDC, 84,5 milhões de dispositivos “vestíveis” foram lançados no terceiro trimestre de 2019. Isso representa um aumento de quase 100% em relação ao mesmo período no ano passado.
A IDC diz que novos produtos no “mercado de ouvidos” compõem quase metade das remessas, impulsionado pela necessidade das pessoas de fones de ouvido sem fio. Diretor de pesquisa da equipe de vestuário da IDC, Ramom Llamas explica que “os aparelhos auditivos se tornaram o novo produto para o mercado de dispositivos vestíveis”. Com a alta oferta desse produto, os preços caíram significantemente, chegando a custar menos de R$50.
Mesmo com essa disponibilidade mais acessível, a Apple ainda é a maior responsável por envios do tipo no trimestre. A crescente popularidade dos AirPods, Apple Watch e fones da Beats, que não podem ser classificados como acessíveis, colocou a Apple com 35% do mercado, com mais de 29 milhões de unidades vendidas. A Xiaomi ficou em segundo, com 12,4 milhões graças à sua Mi Band. A Samsung conquistou a terceira colocação, com 8,3 milhões, seguida por Huawei, com 7,1 milhões e Fitbit, com 3,5 milhões.
Via: Engadget