A HTC está apostando alto no 5G em 2020, e deve lançar ainda este ano um smartphone compatível com a próxima geração de conectividade. Em uma entrevista ao UDN, o CEO da empresa, Yves Maitre, confirmou seus planos, mas sem dar muitos detalhes.
Os últimos lançamentos da HTC não têm feito o mesmo sucesso que a companhia via em anos anteriores, mas o investimento em 5G pretende mudar isso. Segundo o UDN, “espera-se que este dispositivo possua com um processador Qualcomm e seja de nível premium”. A HTC também planeja expandir seus esforços em Realidade Virtual este ano.
De um dos principais players do mercado, a HTC perdeu muito da sua relevância nos últimos anos. Os esforços nos smartphones da empresa tiveram pouco sucesso em todas as faixas de preço, com a companhia também vendo uma queda em seus lucros.
A companhia está em reestruturação desde setembro passado, quando Yves assumiu como CEO, vindo da Orange, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, onde atuou como vice-presidente executivo. A ex-CEO, Cher Wang, continuou como como presidente do conselho da HTC, na qual se concentrará em tecnologias futuras que se alinham ao portfólio da empresa e à visão da VIVE Reality, braço de realidade virtual da companhia.
Via: 9to5Google