Apple segue como líder nas vendas mundiais de smartwatches

Empresa foi responsável por 55% do mercado global de relógios inteligentes no 1º trimestre do ano, com 7,6 milhões de Apple Watches vendidos no período
Fabiana Rolfini07/05/2020 18h19

20200206120739

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple continua a liderar o mercado de relógios inteligentes, segundo relatório da Strategy Analytics sobre as vendas de smartwatches no primeiro trimestre de 2020. A companhia vendeu 7,6 milhões de Apple Watches no período, detendo 55% de participação no mercado global.

Em seguida aparece a Samsung, com 1,9 milhão de smartwatches comercializados e 13,9% de market share. A Garmin, na terceira posição, conseguiu expandir sua participação de mercado de 7% para 8% e embarcou 1,1 milhão de unidades nos três primeiros meses do ano.

Considerando as vendas globais como um todo, elas cresceram 20% em relação ao mesmo período de 2019, atingindo 14 milhões de peças.

Reprodução

Tabela da Strategy Analytics

“Os smartwatches estão vendendo bem através dos canais de varejo online, enquanto muitos consumidores os usam para monitorar sua saúde e condicionamento físico durante o período de quarentena”, afirmou o analista sênior da Strategy Analytics, Steven Waltzer.

No entanto, a projeção para o segundo trimestre é de desaceleração nas vendas, com retomada de crescimento no próximo semestre, quando as lojas físicas retomarem as atividades e mais usuários adotarem o acessório para monitoramento de sua saúde.

Via: Gizmochina

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital