Apagão afetou serviços da Apple como iCloud, Music, App Store e outros

Problema ocorreu entre as 21h e 23h52 da noite desta terça-feira. Funcionamento já retornou ao normal
Rafael Rigues30/09/2020 12h03, atualizada em 30/09/2020 12h09

20200917125543-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um “apagão” afetou serviços da Apple como o iCloud, Music, App Store, Find My, TV+ e outros. Segundo a página de status da empresa, o problema começou por volta das 21h desta terça-feira (horário de Brasília) e em alguns serviços durou até as 23h52.

Um dos serviços afetados foi o Apple Card, o cartão de crédito da Apple. Segundo a página de status alguns usuários podem ter tido problemas ao adicionar um Apple Card a um iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch, ou ao gerenciar seu cartão usando o app. Na manhã desta quarta-feira todos os serviços já estão normalizados, mas a causa do problema não foi divulgada.

A Apple não é a única gigante que enfrentou problemas com seus serviços online recentemente. Na noite do dia 28 uma falha em serviços da Microsoft prejudicou o funcionamento do Outlook, Office 365 e Microsoft Teams.

Ja na última quinta-feira (24) foi a vez do Google. Por volta das 22h, segundo o site DownDetector, além do próprio buscador, usuários do Gmail, YouTube, Drive, Documentos, Calendário, Meet e outros passaram por problemas.

Até a madrugada da sexta-feira (25), usuários brasileiros reclamavam nas redes sociais que alguns serviços da empresa ainda não haviam voltado ao ar. Na costa leste dos Estados Unidos, os serviços da companhia também passaram por interrupções.

O Google descartou a possibilidade de que as falhas em seus serviços tenham sido causadas por um ataque cibernético. Até o momento não há indícios de que os três incidentes estejam conectados.

Fonte: Engadget

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital