Depois de permanecerem paralisados durante várias horas na segunda-feira (28), os serviços da Microsoft estão voltando à normalidade para a maioria dos usuários, segundo a empresa. Clientes da gigante da tecnologia tiveram problemas para acessar aplicativos como Outlook, Office 365 e Microsoft Teams no começo da noite de ontem. Usuários da América do Norte, no entanto, ainda percebem instabilidade nos sistemas.
Todo o problema foi relatado e respaldado pela Microsoft via Twitter, por onde também afirmou estar acompanhando eventuais falhas residuais para rápida correção. “Agora estamos investigando as etapas de mitigação para os clientes que ainda são afetados”, tuitou a empresa sobre os usuários da América do Norte.
The majority of services are now recovered for most users. We’re closely monitoring some residual impact for a subset customers located within North America. Please visit https://t.co/lbjX5iaxCX for additional information.
— Microsoft 365 Status (@MSFT365Status) September 29, 2020
De início, a Microsoft suspeitou que os problemas eram decorrentes de uma mudança específica feita na configuração do sistema da empresa, mas mesmo com a reversão do ajuste, alguns aplicativos ainda permaneceram inaptos, principalmente os que fazem uso de autenticação no Azure Active Directory.
Problema generalizado
De acordo com o site Down Detector, o problema de acesso a aplicativos da Microsoft foi generalizado. A plataforma reconhece momentos de instabilidade por meio do número de pessoas que estão procurando sobre a queda de algum serviço.
O surto de reclamações referente ao Outlook, Microsoft Teams, Office 365 e Azure ocorreu a partir das 19h de ontem (horário de Brasília).
Vale destacar que as queixas foram concentradas, principalmente, nos Estados Unidos e Austrália.
Via: The Verge