Amazon Alexa ganha função de alerta para consumo de medicamentos

Clientes da Giant Eagle já possuem acesso ao recurso e, para configurá-lo, basta ativar a habilidade 'Giant Eagle Pharmacy' e vincular a conta pessoal da assistente digital
Redação27/11/2019 21h00, atualizada em 27/11/2019 21h10

20190322054932-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon dos EUA fechou parceria com a Giant Eagle Pharmacy, rede de farmácia local, para realizar disparos de alertas regulares aos pertencentes da assistente Alexa. A função serve para sinalizar os horários de consumo de medicamentos ou realizar solicitação de recarga dos mesmos. A ferramenta utiliza o sistema Omnicell e promete gerenciar a agenda do usuário.

“Acreditamos que esse novo recurso na Alexa ajudará a simplificar a maneira como as pessoas gerenciam seus medicamentos, eliminando a necessidade de pensar continuamente sobre quais tomaram naquele dia ou o que precisam tomar”, escreveu Rachel Jiang, chefe da Alexa Health & Wellness, em anúncio divulgado de terça-feira (26).

“Queremos facilitar para que as pessoas obtenham as informações necessárias do que precisam e gerenciem suas demandas de saúde em casa, mantendo a privacidade e segurança de suas informações” complementa Jiang.

Os clientes da Giant Eagle já possuem acesso ao recurso e, para configurá-lo, basta ativar a opção “Giant Eagle Pharmacy” e vincular a conta pessoal da Amazon Alexa. Depois, para utilizar o serviço, o cliente pode falar coisas como “Alexa, gerenciar minha medicação” ou perguntar “Alexa, qual medicação devo tomar agora?”.

“Somos apaixonados por tornar o atendimento o mais acessível possível para nossos pacientes, e essa colaboração exclusiva com a Amazon nos permitiu utilizar a tecnologia de voz para fazer exatamente isso” afirma Jim Tsipakis, vice-presidente sênior de farmácia da Giant Eagle.

Segurança

Considerando que informações de saúde são pessoais e privadas, a gigante das entregas esclareceu que adicionou algumas camadas de verificação. Ao acionar Alexa, o usuário precisa ter a voz reconhecida, e posteriormente fornecer uma senha pessoal. De acordo com a companhia, as interações de lembrete são redigidas dentro do sistema da assistente.

Ao ser questionada sobre outras ferramentas parecidas, a Amazon afirma que está satisfeita com o resultado do projeto atual, mas não anula outras possibilidades e parcerias.

A Amazon também disponibiliza outros serviços de cuidados com a saúde. Em parceria com a Cigna Health Today, a marca oferece dicas diárias de saúde. Há também a possibilidade de agendar consultas com urgência, em conjunto com a Swedish Health. E por último um sistema para verificar resultados de açúcar no sangue, com colaboração do Livongo.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital