Em 2019, a Disney anunciou a série “The Mandalorian”, a primeira da saga Stars Wars para sua plataforma de streaming, o Disney+. Além do sucesso imediato, com diversos recordes e o ícone Baby Yoda, a série conquistou o primeiro Emmy do serviço de streaming da Disney. Na quarta-feira (16), a produção foi premiada na categoria efeitos visuais no Creative Arts Emmys.
Este ano marca o primeiro em que o Disney+ vai concorrer a prêmios. E a plataforma começou bem, com uma série de troféus ganhos com a série da saga Star Wars. No total, “The Mandalorian” acumulou 15 indicações, com alguns resultados já divulgados. A série já possui cinco vitórias em prêmios técnicos. Veja abaixo.
- Melhor Efeito Visual
- Melhor Cinematografia para Série de Câmera Única (Meia Hora)
- Melhor Design de Produção para um Programa Narrativo (Meia Hora)
- Melhor Edição de Som
- Melhor Mixagem de Som em uma série de drama ou comédia
A premiação principal vai acontecer no domingo (20), às 21h (horário de Brasília). Neste dia, a série ainda concorre ao prêmio de Melhor Série de Drama. Os rivais na disputa são “Better Call Saul”, “The Handmaid’s Tale”, “The Crown”, “Ozark”, “Stranger Things“, “Killing Eve” e “Succession”.
Série “The Mandalorian” recebe primeiro Emmy do Disney+. Foto: Divulgação/Disney/Lucasfilm
Além dessas categorias, a série recebeu indicações para Melhor Ator Convidado (Giancarlo Esposito, como Moff Gideon), Melhor Performance de Dublagem de Personagem (Taika Waititi, como IG-11), Melhor Fotografia, Melhor Fignurino de Fantasia/Ficção Científica, Melhor Maquiagem, Melhor Composição Musical, Melhor Coordenação de Acrobacias e três categorias de edição de imagem.
Disney+ no Brasil
Já faz algum tempo que sabemos que o Disney+ chegará em novembro deste ano na América Latina (muito embora a empresa já tenha anunciado a mesma informação algumas vezes, como se fosse nova). Mas em 18 de agosto, graças a um tuíte acidental da conta oficial da plataforma de streaming, temos um dia exato: 17.
O incidente tem muita cara de erro de comunicação da equipe de mídias sociais, e possivelmente vai sobrar para alguém. A mensagem, traduzida do espanhol, diz: “[NÃO PUBLICAR] Post de anúncio do lançamento da Disney + na América Latina em 17 de novembro. *Nota: usar hashtag #DisneyPlus”.