Sempre que uma nova geração de videogames surge, a atualização de seus acessórios é um procedimento padrão. Para a próxima, porém, uma certa retrocompatibilidade foi anunciada, o que gerou uma expectativa aos jogadores do PlayStation. Agora, a Sony veio a público esclarecer como a questão vai funcionar com o novo PlayStation 5.

Segundo a empresa, os controladores atuais, o DualShock 4, poderá ser utilizado no PS5 para jogar os títulos de gerações anteriores. Para os jogos novos, feitos especificamente para a próxima geração de console, porém, será necessário utilizar o novo DualSense. Isso se dá por conta das “novas tecnologias e recursos”, como os gatilhos adaptáveis e o “feedback háptico”.

publicidade

Ainda de acordo com a Sony, os demais periféricos, como volantes e joysticks devem seguir a mesma regra: funcionar apenas em softwares originalmente do PS4 ou anteriores. Porém, a empresa afirmou que não garante a operação de todos os “produtos ou dispositivos periféricos licenciados oficialmente de outras empresas”. Em outras palavras, a Sony diz que eles devem funcionar, mas não se responsabiliza caso isso não aconteça.

ReproduçãoPara jogar os títulos da nova geração, será necessário o novo DualSense. Foto: Divulgação/Sony

publicidade

Por fim, a empresa confirmou que o headset PSVR e seus acessórios, como câmera e controles de movimento, funcionarão no PS5. A câmera vai precisar de uma adaptação, mas que estará disponível “gratuitamente” aos usuários. “Os detalhes serão anunciados posteriormente”, acrescentou. Os fones de ouvido do PlayStation 4 também devem funcionar no novo console.

Preço ainda indefinido

Quanto o PlayStation 5 vai custar? Aparentemente, nem a Sony ainda sabe dizer. Pelo menos é isso o que alega um usuário do Reddit ao afirmar que participou de uma pesquisa para ajudar a definir o preço do futuro console.

publicidade

De acordo com youessbee, a consultoria Nielsen foi contratada para uma pesquisa relacionada ao PS5. O usuário, que diz ter participado do processo, postou uma imagem da pesquisa. Ela diz que “o preço deste novo produto (PlayStation 5) ainda não foi determinado.

Via: Engadget

publicidade