No último trimestre de 2018, a Snap, empresa que controla o Snapchat, viu sua receita crescer 36%. Graças à melhora de desempenho do aplicativo, que parou de perder usuários no fim de 2018, o Snapchat pode ter criado sua própria plataforma de jogos. O lançamento pode acontecer em 4 de abril, em Los Angeles, em um encontro de desenvolvedores e parceiros. A informação foi divulgada hoje (15) pelo portal norte-americano Cheddar.

Uma fonte não nominada pela reportagem fez a revelação e acrescentou que novas iniciativas de vídeo e de mais programação original do app serão anunciadas no evento. O veículo menciona, ainda, que teve acesso a um suposto convite para o lançamento, que vem com o slogan “Less talk. More play” (Menos conversa. Mais jogo). Segundo o Cheddar, a plataforma de games do Snapchat é conhecida como “Project Cognac”. A novidade pode oferecer jogos de desenvolvedores externos criados para o aplicativo.

Notícias anteriores mostram que a Snap investe em uma estrutura de jogo há mais de um ano. De acordo com documentos financeiros do governo da Austrália divulgados em janeiro pela imprensa, a companhia adquiriu, no ano passado, o pequeno estúdio australiano de jogos Prettygreat. Um de seus fundadores, Luke Muscat, é criador de games altamente populares, como “Fruit Ninja” e “Jetpack Joyride”. Não foi revelado quanto a empresa investiu no estúdio.

Além disso, o Business Insider informou, um ano atrás, que a Snap comprou a PlayCanvas, startup de mecanismos para jogos online. Em 2017, a gigante chinesa de tecnologia Tencent adquiriu cerca de 10% das ações da Snap. Na época, a compradora disse que esperava colaborar com a Snap em jogos para celular. Ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre seu envolvimento com a plataforma de games do Snapchat. A Tencent criou jogos muito populares, como “King of Glory” e “League of Legends”. A Snap não comentou sobre o lançamento até o momento.