A Microsoft começou hoje (9) a campanha promocional para divulgar seu próximo console, o Xbox Series X (e sua variante menos potente, o Xbox Series S). O vídeo lançado pela empresa no YouTube traz o slogan “Dê poder aos seus sonhos” e é amplamente focado na franquia exclusiva “Halo”, apesar do próximo jogo da série, “Halo Infinite”, ter sido adiado para 2021.
O interessante do vídeo é a participação do ator Daniel Kaluuya, que você deve lembrar como o protagonista de “Corra” e o antagonista secundário W’Kabi em “Pantera Negra”. Além disso, o vídeo também traz uma música inédita da banda Labrinth, intitulada “No Ordinary”. O vídeo já foi divulgado oficialmente pelo YouTube, mas deve estrear na TV norte-americana neste domingo, durante a partida de futebol americano entre Minnesota Vikings e Seattle Seahawks, pela NFL.
O lançamento do vídeo da Microsoft chega após quase duas semanas da concorrente Sony, que começou o marketing do seu PlayStation 5 em 14 de setembro de 2020.
Recentemente, alguns sites afirmaram que o Xbox Series X teria problemas de gerenciamento de temperatura, citando canais americanos que testaram o console em primeira mão e supostamente disseram que ele esquenta de forma preocupante. Entretanto, o gerente geral de Marketing de Xbox na Microsoft, Aaron Greenberg, desmentiu os boatos, dizendo que o console não esquenta nem mais, nem menos que o atual Xbox One.
O Xbox Series X (esq.) e o Series S (dir.): os dois novos consoles da Microsoft ganharam um comercial de divulgação no YouTube. Imagem: Microsoft/Divulgação
No Brasil, os novos consoles chegarão ao final de novembro, com preços de R$ 2.999,00 (Xbox Series S) e R$ 4.999 (Xbox Series X). A pré-venda dos dois aparelhos já está disponível desde 29 de setembro.
Fonte: Microsoft, via YouTube / Aaron Greenberg, via Twitter