A loja online MAX, da Guatemala, listou recentemente dois itens até então desconhecidos para os fãs de games: um suposto remake de Prince of Persia, em versões para PlayStation 4 e Nintendo Switch. De acordo com a página, os jogos seriam lançados em novembro deste ano – um alento para os fãs da série, que não recebem novidades da franquia há uma década.

A listagem foi percebida inicialmente pelo usuário de Twitter Ken Xyro e repostada pouco depois no fórum ResetEra.

O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, publicou uma mensagem em seu Twitter pessoal reforçando a veracidade dessa informação. Segundo ele, “lojas de varejo de videogames realmente adoram vazar anúncios-surpresa da Ubisoft”.

 

Apesar do vazamento, ainda não se sabe muito sobre o jogo. Contudo, o mais provável é que seja uma versão remasterizada da trilogia 3D da série, incluindo Sands of Time, Warrior Within e Two Thrones. Outra opção é um remake do Prince of Persia de 2008, jogo que nunca recebeu a atenção devida, apesar de bons reviews.

 

Efys-GKU0AAh8ejformatjpgnamemedium.jpg

Loja da Guatemala listou novo jogo de Prince of Persia para Nintendo Switch e PlayStation 4. Imagem: Reprodução

De acordo com o The Enemy, o jogo deve ser anunciado pela Ubisoft durante a Gamescom 2020, que terá sua cerimônia de abertura especial na próxima quinta-feira (27). A Ubisoft não se pronunciou sobre o suposto vazamento.

O jogo mais recente da série é Forgotten Sands, lançado em 2010 juntamente com o filme de mesmo nome. No mês passado, Ubisoft também anunciou um escape room em realidade virtual chamado Prince of Persia: The Dagger of Time, cujo trailer pode ser visto no vídeo abaixo:

 

Nintendo anuncia Switch no Brasil

Nesta quarta-feira (19), a Nintendo informou em sua conta oficial do Twitter que lançará o Nintendo Switch oficialmente no Brasil. No entanto, a empresa não compartilhou uma data para tal. Nos comentários da publicação, diversos internautas questionaram a companhia se o lançamento também se estende para os games do console, mas nada foi confirmado até o momento.

Lançado em 2017, o console híbrido – portátil e de mesa – se tornou um grande sucesso de vendas no mundo todo, com 55,77 milhões de unidades comercializadas até o último trimestre do ano passado – segundo relatório financeiro da empresa. Como a companhia não vende seus produtos oficialmente no Brasil desde 2015, os entusiastas da marca tiveram de apelar para formas não oficiais para adquirir o videogame.

Via: The Enemy