Depois de anunciar pela primeira vez que seu serviço de streaming de jogos seria lançado com apenas 12 títulos, o Google Stadia quase dobrou o número e, agora, prepara seu catálogo com, oficialmente, 22 jogos. A novidade ocorre nos últimos dias antes do lançamento (que acontece amanhã) e foi anunciada no Twitter pelo chefe do Stadia, Phill Harrison. Entre os dez novos títulos estão Football Manager 2020 e o NBA 2k20, expandindo o catálogo na área esportiva.
Excited to announce that we are INCREASING the Day One launch line-up of titles for @GoogleStadia – we now have TWENTY TWO games launching with the platform on Tuesday. Huge thank you to our game developer and publisher partners for bringing more titles #stadia
— Phil Harrison (@MrPhilHarrison) 18 de novembro de 2019
Vale lembrar que a Microsoft está aumentando seu streaming de jogos, o xCloud, com mais de 50 títulos, o que deixaria a concorrente para trás. Em um tuíte, Harrison explicou que “talvez fôssemos um pouco conservadores em nossa previsão na semana passada e (o mais importante) nossos parceiros fizeram um excelente trabalho, conseguindo resolver as últimas torções e passar por testes.”
Veja quais são os novos títulos que chegam amanhã no lançamento do serviço:
- Ataque a Titã: Batalha Final 2
- Farming Simulator 2019
- Final Fantasy XV
- Football Manager 2020
- Grade 2019
- Metro Exodus
- NBA 2K20
- Raiva 2
- Trials Rising
- Wolfenstein: Youngblood
Eles vão se juntar aos títulos anteriormente anunciados pelo Google:
- Assassin’s Creed Odyssey
- Destiny 2: The Collection (gratuito com assinatura do Stadia Pro)
- Gylt
- Just Dance 2020
- Kine
- Mortal Kombat 11
- Ascensão do incursor do túmulo
- Red Dead Redemption 2
- Samurai Shodown (gratuito com assinatura Stadia Pro)
- Sombra do incursor do túmulo
- Thumper
- Tomb Raider 2013
O Google Stadia chega amanhã (19) custando US$ 9,99 (cerca de R$ 36) em 14 países: Bélgica, Finlândia, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Por enquanto, o serviço não será lançado no Brasil.
Via: Engadget