Brasileiro gasta 60% a mais em jogos do que em outros itens

Levantamento mostra que, só em compras online, brasileiros gastam 20% a mais do que a média com jogos
Redação30/09/2019 15h48, atualizada em 30/09/2019 16h18

20190930011536

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, registrou uma movimentação 60% maior na comercialização de jogos, em comparação com a média dos consumidores brasileiros portadores de cartão Visa.

O alto investimento na área por parte dos brasileiros pode ser explicado pelo crescimento exponencial do mercado de games.

Só em compras online, eles gastam 20% a mais do que a média dos demais portadores do cartão. A maior concentração de transações com games no país ocorre nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

De acordo com Rodrigo Santoro, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics, fatores como realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e experiências diversas de imersão potencializaram o “boom” no consumo digital de games no Brasil.

Ele apontou que o universo de mobile e smartphones também favoreceu o crescimento dessa indústria.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital