Rappi e Visa lançam cartão no Brasil

A solução é isenta de taxas e pode ser usada por aqueles que não têm conta bancária
Redação24/06/2019 16h32, atualizada em 24/06/2019 18h00

20190624014807-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Rappi acaba de anunciar no Brasil um cartão pré-pago em parceria com a Visa. A solução de pagamento não tem custos e pode ser utilizada até quem não tem conta em banco. Os interessados já podem solicitá-la no botão “Cartão Visa Rappi” no aplicativo. É preciso cadastrar o CPF para que, após validação dos dados, a plataforma possa abrir a conta digital.

De cor laranja fluorescente, o cartão pode ser utilizado para compras online, contratação de serviços de streaming e aplicativos de transporte. Para abastecê-lo, o usuário pode fazer usar a RappiPay, carteira virtual disponível no app, transferência bancária ou boleto.

“Estamos sempre em busca de maneiras para simplificar a vida dos usuários e ajudá-los no dia a dia. Esse lançamento é mais uma oferta inovadora pensada com foco no cliente. É um meio de pagamento democrático e que evita a burocracia das agências bancárias tradicionais”, diz Sebastian Mejía, cofundador e presidente da Rappi.

A união com a Visa, anunciada em abril, busca acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina. Segundo as empresas, o objetivo é impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros. O lançamento do cartão no Brasil faz parte dessa estratégia.

“O cartão tem amplo potencial de crescimento e um diferencial importante nos benefícios oferecidos. A Visa agregou mais valor ao produto, para promover ainda mais conveniência, benefícios e segurança, para reforçar a parceria com a Rappi, que se estende em toda a América Latina”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital