Rob Wyatt, o arquiteto do primeiro Xbox, anunciou um novo financiamento coletivo na Kickstarter para o Gameboard-1, um tabuleiro digital quadrado de 16 por 16 polegadas feito para jogos de mesa. Wyatt anunciou a campanha como parte do The Last Gameboard, uma companhia em que é co-fundador e CTO, junto com o CEO Shail Mehta.

A campanha no Kickstarter foi lançada dias depois de reportagens apontarem que Wyatt teria terminado seu trabalho como arquiteto no projeto do console Atari VSC retro. Por sua vez, ele afirmou que não tinha sido pago por seis meses, e uma investigação feita pelo site The Register apontou que o projeto problemático reduziu muito de seus objetivos principais – e agora a máquina aparenta ser mais um computador rodando Linux do que um console de videogame.

O Gameboard-1 tem como objetivo construir um tablet que possa rodar jogos e também servir como um tabuleiro digital, com peças físicas de jogos – realizando uma interação de elementos online e offline. Você poderia, por exemplo, ter uma estatueta que contenha características de seu personagem de Dungeons & Dragons (DnD) e conectá-la ao Gameboard-1 assim que o personagem for colocado no tabuleiro.

Segundo o Kickstarter, será possível comprar jogos individuais para o tablet ou acessá-los com uma assinatura, similar a um “Netflix para jogos”.

Via: The Verge