Apesar de seu lançamento ter acontecido apenas no mês de setembro, o maior jogo do iPhone em 2019 foi “Mario Kart Tour“. A Apple revelou sua lista de melhores do ano, e a versão free-to-play de “Mario Kart” foi a principal dentre as opções grátis. A oferta da Nintendo superou a forte concorrência de “Call of Duty: Mobile” e “Fortnite“.

A empresa não revelou nenhum número de downloads específicos, mas os gráficos fornecem uma janela sobre os gostos de usuários da App Store. Apesar disso, sabe-se que a versão mobile de “Call of Duty” foi baixado cerca de 100 milhões de vezes durante sua primeira semana, tanto no iOS quanto no Android.

Confira abaixo a lista completa para jogos no iPhone e no iPad:

PRINCIPAIS JOGOS GRÁTIS PARA IPHONE

  1. Mario Kart Tour
  2. Color Bump 3D
  3. aquapark.io
  4. Call of Duty: Celular
  5. BitLife – Life Simulator
  6. Polysphere – arte do quebra-cabeça
  7. Wordscapes
  8. Fortnite
  9. Roller Splat!
  10. SURPREENDER!!

PRINCIPAIS JOGOS PAGOS PARA IPHONE

  1. Minecraft
  2. Atenção!
  3. Plague INC.
  4. Bloons TD 6
  5. Geometry Dash
  6. Rebel Inc.
  7. O jogo da vida
  8. Stardew Valley
  9. Bloons TD 5
  10. Grand Theft Auto: San Andreas

PRINCIPAIS JOGOS GRÁTIS PARA IPAD

  1. Roblox
  2. aquapark.io
  3. Paper.io 2
  4. Color Bump 3D
  5. Magic Tiles 3: Jogo de Piano
  6. Fortnite
  7. Polysphere – arte do quebra-cabeça
  8. Wordscapes
  9. Ladrilhos Hop – EDM Rush
  10. Helix Jump

OS MELHORES JOGOS PARA IPAD PAGOS

  1. Minecraft
  2. Geometry Dash
  3. Bloons TD 6
  4. Plague INC.
  5. Sapo incrível?
  6. Stardew Valley
  7. O jogo da vida
  8. Atenção!
  9. Terraria
  10. Bendy e a máquina de tinta

Além do sucesso de “Mario Kart”, não existem muitas surpresas. Os quadros de gratuitos são preenchidos com títulos de grandes nomes, como Fortnite, e jogos que são meramente um passatempo. A lista de jogos pagos, por sua vez, continua tendo “Minecraft” como dominante para dispositivos móveis. Com exceção de “Stardew Valley”, os jogos indie premium também costumam estar ausentes nos quadros pagos, o que poderia ser um subproduto do lançamento de assinatura do Apple Arcade.

As notícias representam uma mudança de ares para os esforços notáveis da Nintendo. A empresa causou um grande rebuliço com “Super Mario Run” em 2016, mas um ano depois a empresa afirmou que o jogo não atingiu um “ponto de lucro aceitável”, apesar de seus 200 milhões de downloads. Desde então, a companhia japonesa mudou para uma mecânica free-to-play mais agressiva, com jogos como “Animal Crossing”, “Fire Emblem” e “Dragalia”, culminando no sucesso deste ano.

Via: The Verge