Se você possui um computador com Windows 10 e um console Xbox One, pode não estar ciente que os dois dispositivos podem ser interligados. O app “Wireless Display”, da Microsoft, permite exibir os jogos do Xbox One na tela do PC com Windows 10, assim como transmitir o conteúdo do PC para a TV conectada ao Xbox – dessa forma, você pode controlar o computador via console.
Como o aplicativo usa o Miracast para transmitir o conteúdo, o computador e o Xbox devem estar na mesma rede Wi-Fi.
Como vincular os dispositivos
O primeiro passo é baixar o aplicativo gratuito para o Xbox One.
- Navegue no console até a Microsoft Store e faça download do app Wireless Display.
- Ao abrir o app, ele exibirá uma mensagem informando que o console está pronto para ser conectado ao PC. O aplicativo também menciona uma dica muito útil: o controle pode alternar entre os modos de controle do gamepad e do teclado/mouse pressionando os botões de menu e visualização (os dois botões abaixo do logotipo Xbox retroiluminado no controle).
- Vá para o computador. Quando quiser transmitir algum conteúdo pressione Windows + P no teclado ou clique no canto inferior direito para abrir o Centro de Ação e clicar em Ações Rápidas. De qualquer forma, a próxima tela mostrará o nome do seu console.
- Agora você pode estender o que está no monitor do seu PC, duplicá-lo ou definir a exibição no Xbox One como sua segunda tela.
- Uma vez conectado, você verá uma pequena barra de tarefas localizada na parte superior do monitor do PC e na TV. Ela possibilita ajustar a configuração da qualidade entre os modos de jogo, trabalho ou filme.
Uma dica: você pode mudar o áudio para a saída da TV, em vez do seu PC.
- Toque no ícone do alto-falante na barra de tarefas do Windows.
- Selecione “Saída digital [nome do seu Xbox One aqui]”
Por fim, a Microsoft alega que você não pode usar o aplicativo Wireless Display para exibir o que considera “conteúdo protegido”. Portanto, qualquer conteúdo de vídeo criptografado de aplicativos como Netflix ou Hulu não funcionará.
Fonte: The Verge