Activision deve criar versões mobile de todos os seus jogos

Em conferência com seus investidores, presidente da publisher, Daniel Alegre, confirmou que o sucesso de 'Call of Duty Mobile' fez a empresa enxergar nova fonte de receita em dispositivos móveis
Rafael Arbulu03/11/2020 15h24

20191015120757

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A publisher americana Activision, casa de franquias de jogos como “Call of Duty” e “World of Warcraft”, confirmou, em uma recente conferência com seus investidores, que passará a investir mais na criação de versões mobile de suas longevas franquias. As palavras foram do presidente da empresa, Daniel Alegre, que disse que, eventualmente, todos os jogos da Activision estarão em dispositivos móveis.

“Nós precisamos nos certificar de que estamos levando as nossas franquias aos bilhões de dispositivos móveis disponíveis atualmente”, disse Alegre. “Esta é, de longe, a nossa maior oportunidade, e estamos investindo significativamente para capitalizar nela e levar todos os nossos jogos ao [mercado] mobile com o tempo. Isso é muito, muito importante para nós”.

O motivo para a empresa enxergar o setor móvel com outros olhos – ainda que Alegre tenha ressaltado o foco continuado em PCs e consoles -, é o sucesso de “Call of Duty Mobile“. Desde seu lançamento em outubro de 2019, o título que leva o nome da icônica franquia de tiro em primeira pessoa já ultrapassou mais de 300 milhões de downloads, tornando-se o lançamento mais bem-sucedido do setor no último ano.

Começando pelo marsupial?

Reforçando a nova percepção da Activision está “Crash: On The Run”, um jogo para smartphones e tablets baseado na franquia do icônico marsupial tresloucado que, recentemente, chegou a ter um lançamento para consoles: “Crash Bandicoot 4: It’s About Time“, que obteve amplos elogios da crítica especializada.

Reprodução

Crash Bandicoot está em vias de chegar aos smartphones enquanto a empresa ambiciona lançar todos os seus jogos no mercado mobile. Imagem: Activision/Divulgação

No que tange a outras marcas da empresa com potencial para os dispositivos de bolso, a série “Tony Hawk’s Pro Skater” já teve lançamentos para smartphones no passado, enquanto o sucesso dos eSports, “Overwatch”, já chegou a aparelhos de maior mobilidade, como o Nintendo Switch. A dúvida fica para títulos como “World of Warcraft” e “StarCraft” que, dada a sua “pegada” mais densa, podem ser os desafios da Activision no mercado mobile.

E você, acha que quais jogos da empresa poderiam trazer ótimas experiências móveis? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Colaboração para o Olhar Digital

Rafael Arbulu é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital