A atriz da Globo Cleo Pires registrou um Boletim de Ocorrência na quarta-feira (16) após um hacker invadir sua conta no Instagram e aplicar um golpe em seus seguidores. O indivíduo prometeu doar mil celulares, entre eles iPhones XS, e outros produtos para quem clicasse em um link, compartilhado nos stories e em uma publicação na conta da atriz. Segundo a artista, até mesmo seu pai, Fábio Jr, caiu no golpe.
Cleo possui mais de 11 milhões de seguidores no Instagram. Após perceber que sua conta havia sido invadida, ela usou o Twitter para se comunicar com os fãs e dizer para não clicarem no link malicioso.
Minha conta no insta foi invadida, já estamos tomando providências.
— CLEO (@cleo) 16 de outubro de 2019
A atriz foi ontem até o 78° Distrito Policial, na região Jardins, em São Paulo, para registrar o boletim. Ela foi acompanhada pelo advogado Dr. Luiz Augusto Flizziola D’Urso, especialista em Direito Digital e cibercrimes. “A vinda da Cleo hoje nesta Delegacia, para lavrar o Boletim de Ocorrência, foi decidida como medida imediata e necessária. Agora, pela investigação, iremos trabalhar para localizar, urgentemente, o criminoso que invadiu seu Instagram”, afirmou o advogado.
O B.O. registrou o incidente como infração do artigo 154-A do Código Penal, que é o de invasão de dispositivo informativo. Segundo D’Urso, “mais de 600 mil pessoas acessaram o link malicioso postado indevidamente nos stories da Cleo”. Após recuperar a conta e apagar os stories e as publicações, a atriz postou um vídeo com a legenda: “Tentaram me derrubar, mas ninguém me tomba!”.