O Facebook anunciou nesta quinta-feira (21) um sistema de alertas de segurança integrado ao Messenger e projetado para proteger os usuários adultos contra golpes e os menores de idade contra conversas e interações inapropriadas.
A partir de agora, se você estiver conversando com uma pessoa que não conhece e ela lhe pedir dinheiro, o app vai notificar que você pode estar sendo vítima de um golpe e sugerir ações a tomar. Da mesma forma, usuários também serão alertados se estiverem conversando com alguém com um nome muito parecido com o de um de seus contatos, na tentativa de evitar impostores.
O app também irá notificar os usuários com menos de 18 anos quando estiverem conversando com adultos que ainda não são seus amigos na rede, e usará aprendizado de máquina para bloquear contas que tenham “conversas inapropriadas” com crianças ou que enviem uma grande quantidade de mensagens e pedidos de amizade para menores de idade.
O recurso já estava em testes na versão Android do Messenger desde março, e chegará ao iOS com uma atualização na próxima semana.
Segundo Jay Sullivan, Diretor de Gerenciamento de Produtos, Privacidade e Segurança do Messenger, o sistema de alertas foi desenvolvido para funcionar com a criptografia de ponta-a-ponta que será implementada por padrão no Messenger, o que segundo a empresa permitirá proteger os usuários sem arriscar sua privacidade.
Fonte: Facebook