A pandemia do coronavírus tem afetado diversos trabalhadores no mundo inteiro, sendo que no Brasil, o governo adotou algumas medidas para ajudar as pessoas com dificuldades econômicas, por exemplo, com o auxílio emergencial. Por sua vez, nesta semana, o governo federal está liberando até R$ 1.045,00 do saque emergencial para pessoas que nasceram no mês de junho com contas no FGTS.
Se você está interessado em fazer este saque emergencial, mas não sabe o quanto possui para saque, uma boa ideia é realizar uma consulta no site da Caixa, que liberou uma função recentemente para isto. A seguir, veja como consultar o saldo do saque emergencial no site da Caixa.
Calendário do saque emergencial
Antes de saber como realizar a consulta de quanto você poderá receber do saque emergencial, é necessário se atentar ao calendário dele, que divide as pessoas pelo mês de seu aniversário para o seu recebimento. Veja a tabela de quando será feito o depósito na poupança digital da Caixa e de quando este dinheiro estará disponível para saque ou transferência.
Governo lança nova ferramenta para consulta do auxílio emergencial
Após reclamações, Caixa atualiza app para movimentação de auxílio emergencial
Como fazer a consulta do saque emergencial do FGTS
O processo para saber quanto você poderá receber do saque emergencial é bem simples de ser realizado. Confira:
1. Acesse este link da Caixa no navegador de sua preferência;
2. Com a página carregada, preencha as informações necessárias, marque a caixinha “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
3. Já na próxima tela, você deverá informar a sua senha da Caixa para poder prosseguir. Caso não tenha uma, basta clicar em “Cadastrar ou esqueceu a senha?” para poder continuar o processo;
4. Na próxima página, desça até a opção número “4” para ver o saldo disponível para o saque emergencial;
5. Já na opção logo abaixo, a de número “5”, você também pode optar por “não receber” este saque emergencial.
Pronto! Agora, você já sabe como fazer a consulta de quanto você receberá do saque emergencial do FGTS.