Trump cogita proibir viagens do Brasil aos EUA por medo da Covid-19

Donald Trump disse não querer pessoas infectando seu povo; ele ainda afirmou que os EUA vão ajudar o Brasil com respiradores
Vinicius Szafran19/05/2020 21h59, atualizada em 19/05/2020 22h34

20191031093528

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (19) que cogita impor uma restrição de viagens vindas do Brasil para o território norte-americano. O motivo é a quantidade de casos de Covid-19 diagnosticados em solo brasileiro. O país é o terceiro com mais infectados no mundo. Entretanto, os EUA lideram a lista de contaminados.

De acordo com a agência de notícias Reuters, Trump disse que o governo está “considerando isso”. “Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com ventiladores… O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, complementou o presidente norte-americano.

Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Getty Images

Vale lembrar, contudo, que os EUA têm o maior número de pessoas contaminadas em todo o mundo: são 1.524.107 casos confirmados, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Em segundo lugar, aparece a Rússia, com 299.941 contaminados. O Brasil vem logo na sequência, contabilizando 265.896 casos do novo coronavírus, sendo o terceiro colocado no ranking.

A cidade norte-americana mais atingida pela pandemia foi Nova York, que já soma mais de 28 mil mortes. O país beira os 92 mil óbitos causados pela doença, enquanto o Brasil ultrapassou recentemente a marca de 17 mil mortos.

Via: G1

Vinicius Szafran
Colaboração para o Olhar Digital

Vinicius Szafran é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital