Em uma ação peculiar, a Samsung lançou um serviço inusitado para seus usuários e potenciais consumidores na Coreia do Sul. A empresa está oferecendo um programa de delivery de smartphones que levará o novo Galaxy S20 para as pessoas testarem em suas próprias casas antes de escolherem comprá-lo.
O serviço de entrega, em algumas partes do país, é realizado por executivos oficiais da empresa e funciona 24 horas. Após algum tempo de testes, outro funcionário da Samsung aparecerá na residência para fazer a retirada do dispositivo.
A ideia surgiu por conta da recente epidemia de coronavírus, iniciada na China. Após o cancelamento da Mobile World Congress 2020, a Samsung resolveu levar seus smartphones de porta em porta como uma forma mais direta de promover seu novo dispositivo, evitando aglomerações nas lojas. Isso evidencia também a tendência crescente na indústria de smartphones no que diz respeito a esquemas especiais de vendas impulsionados em decorrência do surto viral.
De acordo com analistas, o incidente com o Covid-19 fará a venda de smartphones na China ser reduzida pela metade no primeiro trimestre de 2020. Da mesma forma, a Apple frisou que atingir sua meta de vendas estabelecida apenas três semanas atrás é algo improvável, outra tendência negativa que vem sendo observada em diversas grandes marcas no mercado chinês.
Como consequência, a Samsung decidiu reduzir o número de “zonas experimentais” – locais onde os consumidores podem testar os novos smartphones Galaxy antes da compra. Isso provavelmente ajudará a reduzir a propagação da infecção, já que até mesmo as “festas de fãs do Galaxy” foram canceladas. A empresa sul-coreana está planejando liberar apenas nove zonas experimentais em seu país para a série Galaxy S20. Isso representa uma queda drástica em relação ao Galaxy Note 10 que, sozinho, teve 130 zonas de testes.
Via: Gizmochina