O CEO do Google, Sundar Pichai, comunicou os funcionários da empresa que o retorno aos escritórios da companhia não vai acontecer antes de 1º de junho. Em função da pandemia de Covid-19, os escritórios do Google estão fechados desde janeiro.
Pichai não estabeleceu uma data extata para a volta, mas já adiantou que ela acontecerá de forma bem gradual. “Não haverá uma abordagem única para todos, e as orientações específicas variam de local para local. Fomos uma das primeiras empresas a trabalhar de casa, teremos o mesmo cuidado com a transição de volta ao escritório”, disse o CEO.
Sundar Pichai, CEO do Google – Foto: Cnet
Mesmo quando os funcionários voltarem ao ambiente de trabalho convencional, a empresa vai continuar analisando os cenários para fazer novas mudanças, caso necessário. Pichai deixa claro que a companhia será flexível nesse sentido, afirmando que mesmo quando a restrição acabar, os funcionários que precisam ficar em casa para cuidar de seus familiares poderão ter mais tempo para voltar ao escritório.
Na mensagem enviadas, o CEO disse que o Google continuará com eventos online mesmo quando todos voltarem aos escritórios.
A empresa já projeta um cenário difícil para os próximos meses, em função do surto do novo coronavírus. No pimeiro trimestre deste ano, o faturamento cresceu 13%, mas o resultado foi considerado fraco na comparação com taxas registradas anteriormente.
Para piorar, a empresa registrou em março uma queda na receita com publicidade, justamente seu segmento mais importante.
Via: CNBC