A Ford anunciou como está usando sua experiência em engenharia e manufatura para a produção de equipamentos usados no tratamento de pacientes com a Covid-19. Trabalhando em conjunto com a 3M, GE Healthcare e o United Auto Workers (UAW, sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística na América do Norte) a empresa irá produzir máscaras, respiradores e ventiladores mecânicos.

A montadora está auxiliando a 3M a aumentar a capacidade de produção de seu respirador purificador de ar motorizado (PAPR), bem como no design de um novo modelo de respirador que possa ser fabricado rapidamente em grande escala.

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Para isso as empresas estão aproveitando componentes já existentes, como ventiladores usados para circulação de ar nos assentos refrigerados de caminhonetes Ford F-150, filtros HEPA já produzidos pela 3M e baterias usadas em ferramentas elétricas. A Ford está estudando como construir estes novos respiradores em uma de suas fábricas no Michigan, aumentando em dez vezes a capacidade de produção em relação à atual.

A Ford também está trabalhando com a GE Healthcare para produzir uma versão simplificada de um ventilador mecânico já existente, que seria produzido em uma fábrica da montadora, além das instalações da GE.

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Além disso, a equipe de design da empresa está testando um projeto de máscaras que cobrem todo o rosto com um “escudo” de plástico transparente, que ajuda a proteger os olhos e a face de contato com partículas que podem conter o vírus. Junto com respiradores N95, elas formam uma das melhores formas de proteção disponíveis.

As primeiras 1.000 máscaras serão testadas nesta semana nos hospitais Detroit Mercy, Henry Ford Health Systems e Detroit Medical Center Sinai-Grace, em Detroit, nos EUA. A empresa espera produzir até 75.000 máscaras nesta semana, e 100.000 máscaras por semana a partir daí, na Troy Design and Manufacturing, uma de suas subsidiárias em Plymouth, no Michigan.

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A empresa também estará usando seu Advanced Manufacturing Center em Redford, Michigan, e seus recursos internos de impressão em 3D para produzir componentes e módulos para equipamentos de proteção pessoal.

 Fonte: Ford