Exército de robôs ajudará no combate ao coronavírus na China

Mais de dois mil hospitais receberão a tecnologia
Redação28/02/2020 18h07, atualizada em 28/02/2020 18h24

20200228030623

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um exército de robôs de desinfecção está sendo enviado a hospitais na China para ajudar no combate ao coronavírus.

A entrega dos robôs só será efetuada porque a UVD Robots, empresa dinamarquesa que produz robôs clínicos, conseguiu driblar as restrições de viagem que estão sendo impostas durante a epidemia do vírus. Devido ao cenário, muitos equipamentos médicos não estão chegando aos hospitais chineses, mas, após contrato com o convênio Sunay Healthcare Supply, a UVD foi capaz de enviar seu primeiro exemplar.

Agora, o plano é fazer com que milhares de robôs entrem na China. “Com este acordo, mais de 2 mil hospitais terão agora a oportunidade de garantir uma desinfecção eficaz, protegendo seus pacientes e funcionários”, explicou Su Yan, CEO da Sunay Healthcare Supply.

Reprodução

A UVD Robots ganhou, em 2019, o Prêmio de Inovação e Empreendedorismo em Robótica e Automação (IERA, na sigla em inglês) por sua tecnologia de desinfecção autônoma. Para cumprir seu papel, o robô emite luz uma UV-C concentrada, que tem efeito germicida para remover quase todos os vírus e bactérias das superfícies de qualquer ambiente.

“Em uma crise severa como essa em que a saúde mundial está ameaçada, nossa tecnologia inovadora realmente prova o seu valor”, afirmou Per Juul Nielsen, CEO da UVD Robots.

Os robôs de desinfecção já estão disponíveis em mais de 40 países e podem ajudar significativamente em meio à epidemia.

Via: ZDNet

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital