Elon Musk: ‘Pânico com o coronavírus é estúpido’

O empresário fez a declaração em sua conta do Twitter, o que gerou revolta de seus seguidores
Luiz Nogueira09/03/2020 11h56, atualizada em 09/03/2020 12h17

20200309091124

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mesmo com diversas empresas fechando linhas de produção para evitar a contaminação de seus funcionários pelo coronavírus, Elon Musk, da Tesla, parece não pensar da mesma forma. Em uma postagem no Twitter, o empresário declarou que o pânico com o vírus é “estúpido”. Ainda que a declaração tenha repercutido, Musk não deu mais detalhes sobre o comentário.

Apesar de ser apoiado por parte de seus 31 milhões de seguidores, sua declaração fez com que fosse visto como um empresário que não apoia as medidas de prevenção da doença adotadas por companhias de diversos segmentos, como Facebook e Xiaomi, que fecharam seus escritórios para proteger os funcionários.

Em resposta a Musk, uma seguidora classificou a declaração como “irresponsável”. Ela destaca que pessoas morreram em decorrência da infecção, e que é horrível tentar respirar e não conseguir – geralmente, a doença causa problemas respiratórios semelhantes nos indivíduos.

Por conta do surto, que atingiu níveis globais, as ações da fabricante de carros elétricos caíram 3% nas negociações realizadas sexta-feira (6). Além de afetar diretamente os ganhos da companhia, a doença afeta a cadeia de produção da Tesla.

A empresa admitiu ser obrigada a usar uma versão mais antiga de um chip de controle dos Model 3. Isso ocorreu porque as entregas de componentes foram afetadas, principalmente dos que são fabricados na China.

Atualmente, o Brasil possui 25 casos confirmados do novo coronavírus. Assim como em outros países, as empresas por aqui têm tomado medidas para proteger seus funcionários. A Mastercard, por exemplo, fechou seu escritório em São Paulo, após um dos colaboradores ter testado positivo para o vírus. Até o momento, o país conta com 664 suspeitas e 632 casos descartados.

Via: FoxBusiness

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital