Empresa de Elon Musk anuncia funcionamento de nova máquina escavadora

Prufrock deve contar com um poder de perfuração maior que os modelos anteriores
Redação02/03/2020 17h01, atualizada em 02/03/2020 17h45

20200302024350

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Boring Company, empresa de construção de túneis criada por Elon Musk, anunciou no Twitter que a terceira geração de máquinas de escavação da companhia já está funcionando.

A publicação mostra uma foto de funcionários posando em frente ao que seria a nova máquina da Boring com a legenda “Prufrock is alive”. O instrumento foi batizado com esse nome pelo próprio Elon Musk em evento ocorrido em dezembro de 2018.

Neste mesmo evento, o CEO anunciou o projeto ambicioso da companhia de desenvolver um novo sistema de transporte subterrâneo, em que passageiros poderão viajar em cabines ou em seus próprios carros elétricos particulares a uma velocidade de até 240 km/h. Em fevereiro de 2020, a Boring anunciou a conclusão do primeiro túnel construído pela companhia, em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA).

De acordo com o site Electrek, a Prufrock deve contar com um poder de perfuração maior que os modelos anteriores, além de um novo design de brocas perfuradoras e um sistema automatizado de montagem de segmento.

Musk já afirmou anteriormente que empresas de construção de túneis investem somente 10 minutos por hora em escavações, enquanto o restante do tempo é gasto com soluções de logística, como a instalação de energia e a retirada de resíduos dos túneis. As máquinas da Boring procuram justamente lidar com todos esses processos de forma automática para otimizar a eficiência de escavação.

A Prufrock vai suceder a máquina “Line-Storm”, que foi desenvolvida pela Boring a partir de modificações em uma tecnologia de perfurações já existente. Antes disso, a empresa utilizou uma máquina tradicional do mercado, apelidada de Godot, para obter conhecimento sobre técnicas e processos de perfuração.

Fonte: Electrek

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital