Covid-19: OMS não garante que curados se tornem imunes à doença

Organização Mundial da Saúde alerta para recuperados manterem protocolo de prevenção
Redação14/04/2020 15h06, atualizada em 14/04/2020 15h15

20200330054944

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Organização Mundial da Saúde afirmou nesta segunda-feira (13) que não pode garantir que os pacientes recuperados da Covid-19 se tornam imunes à doença. Por conta disso, a OMS alerta para a importância de manter os protocolos de prevenção, como isolamento social, uso de máscaras e álcool em gel e água e sabão para higienizar as mãos.

A organização se pronunciou após um estudo mostrar que as pessoas afetadas pelo novo coronavírus não desenvolveram anticorpos suficientes para prevenir uma segunda infecção pela Covid-19.

Mike Ryan, médico e diretor de emergência da instituição, foi o responsável por informar à imprensa os resultados. Ryan explicou que ainda é necessário esperar para uma resposta definitiva, e que o corpo do paciente pode precisar de algum tempo, ainda não definido, para gerar os anticorpos.

Esta é uma declaração importante, a informação de imunidade dos recuperados era amplamente divulgada. Por conta disso, diversos pacientes relaxavam as medidas de segurança após se recuperarem da doença. Portanto, é de extrema importância que todos permaneçam em casa e sigam as instruções das autoridades locais de saúde.

Via: FayerWayer

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital