A Consumer Technology Association (CTA) anunciou nesta terça-feira (28) que a CES 2021 – o maior evento de tecnologia anual – vai ser uma “experiência totalmente digital”. O evento, programado para acontecer entre 6 e 9 de janeiro, vai permitir “que os participantes ouçam as inovações da tecnologia, vejam as tecnologias de ponta e os lançamentos mais recentes de produtos e se envolvam com marcas e startups globais de todo o mundo”.
A mudança acontece por conta da crescente pandemia de coronavírus. Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA afirmou que “não é possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas para conhecer e fazer negócios pessoalmente”. Além disso, Shapiro acredita que esse seja o momento para “reimaginar a CES 2021 e a reunir a comunidade de tecnologia de maneira significativa”.
“O objetivo do CTA para o CES 2021 é fornecer uma plataforma atraente para empresas de pequeno e grande porte lançarem produtos, criarem marcas e formarem parcerias, priorizando a saúde e a segurança“, afirmou o CEO.
Por acontecer de forma digital, será possível criar uma “experiência altamente personalizada” e imersiva, com o conforto e a segurança necessária. “Planejamos voltar a Las Vegas para o CES 2022, combinando os melhores elementos de um show físico e digital“, finalizou.