Em mais um esforço para frear a disseminação da Covid-19, a 99 está implementando um Cartão de Identidade digital, que visa facilitar a comunicação entre usuários de todo o Brasil para ajudar motoristas e passageiros a manterem uma distância considerada segura.

“O recurso vai permitir que os usuários possam se comunicar mantendo uma distância segura. Como serviço essencial, nosso objetivo é continuar oferecendo corridas com mais proteção para aqueles que precisam se locomover nesse momento”, explicou Thiago Hipólito, diretor de Segurança da 99.

Funciona assim: após pedir uma carona no aplicativo 99, o passageiro deve selecionar a opção “sugestão de identificação durante a pandemia” para ser direcionado a uma página que apresenta seu nome e o destino da corrida solicitada. A intenção é que essas informações sejam mostradas ao motorista para a confirmação dos dados sem maiores aproximações. Vale lembrar que o uso do recurso não é obrigatório.

Reprodução

Além do Cartão de Identidade, a 99 anunciou outras duas novidades: um aviso no aplicativo que informa se o carro passou pelo processo de desinfecção e uma central de informações contra o coronavírus.

A desinfecção oferecida pelo aplicativo está disponível nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza. O processo é certificado pela Anvisa. Já a central de informações, chamada de Agência 99, é um canal de informações para motoristas e passageiros, que poderão acessá-lo pelo próprio aplicativo a partir da semana que vem.

A companhia segue enviando mensagens para seus usuários com dicas de prevenção e desinfecção dos carros.